Data limite para envio de trabalhos: 20 de setembro de 2024.
Data limite para envio de trabalhos: 20 de setembro de 2024.
A inscrição deverá ser efetuada obrigatoriamente por um autor já inscrito no Congresso. O número de autores é limitado a 20. Não há limite de resumos de um mesmo autor.
A Comissão Científica é soberana no direito de selecionar, avaliar, aceitar ou recusar trabalhos para apresentação. O envio do resumo representa o compromisso definitivo do(s) autor(es) em apresentar o trabalho, se aceito, durante o Congresso.
A divulgação dos trabalhos aprovados será publicada no site do Congresso. O autor receberá um aviso para consultar os trabalhos aprovados, através do e-mail do autor que efetuou a inscrição do(s) trabalho(s). O Certificado de Apresentação do trabalho será online e disponibilizado no site do Congresso ao final do evento.
INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO DOS RESUMOS
- Para efetuar a inscrição de trabalhos é necessário informar o e-mail e a respectiva senha de acesso do autor responsável pela submissão, definidos durante o preenchimento da ficha de inscrição no site do congresso. Os trabalhos não poderão ser enviados via fax, correio, mensagem eletrônica, carta ou qualquer outro meio a não ser pelo site oficial.
- Os autores deverão preencher os seguintes campos:
- Autor(es): nome dos autores, com instituição, município e UF.
- Título do trabalho: não mencionar instituição, serviço, autores, marcas ou produtos comerciais.
- Formato do Resumo: mínimo de 2000 e máximo de 3000 caracteres (com espaços - autores e título não são contabilizados). No caso de abreviaturas e siglas, explicá-las na primeira vez em que forem usadas. O texto deverá ser estruturado com: Introdução obrigatória para justificar o estudo; Objetivo; Métodos sem identificação do local onde foi feito o estudo; Resultados devem estar descritos; e Conclusão. O resumo de relato de caso(s) deverá conter introdução, descrição do caso, discussão e conclusão. Não incluir formatações, tabelas, gráficos, figuras, imagens, fórmulas, símbolos nem caracteres especiais.
- Palavras-chave e agradecimentos: (auxílio à pesquisa e bolsas de instituições)
- Os trabalhos deverão ser classificados em uma das seguintes áreas, e analisados pela Comissão Científica:
- Aleitamento
- Anticoncepção
- Assistência ao Parto, Aborto e Puerpério
- Assistência Pré Natal
- Atualização em Pré Eclampsia
- Cirurgias em Ginecologia
- Climatério
- Defesa Profissional e Honorários Médicos
- Diagnóstico por Imagem em Mastologia
- Doenças Infecto-Contagiosas em Ginecologia e Obstetrícia
- Dor Pélvica - Atendimento Multidisciplinar
- Endometriose
- Endoscopia Ginecológica
- Gestação de Alto Risco
- Ginecologia e Obstetrícia Baseadas em Evidências
- Ginecologia e Obstetrícia na Unidade Básica de Saúde
- Ginecologia Endócrina
- Ginecologia Geral
- Ginecologia Infanto-Puberal
- Hormonioterapia em Ginecologia
- Mastologia
- Medicina Fetal
- Métodos de Avaliação da Vitalidade Fetal
- Mortalidade Materna
- Neoplasias no Ciclo Gravídico-Puerperal
- Obstetrícia Geral
- Oncologia Genital
- Osteoporose
- Patologia do Trato Genital Inferior
- Perinatologia
- Psicossomática em Ginecologia e Obstetrícia
- Reprodução Humana
- Sexualidade
- Tocurgia
- Ultrassonografia em GO
- Urgências e Emergências Obstétricas
- Uroginecologia
- Vacinação na Mulher
- Violência Sexual e Interrupção da Gestação Prevista por Lei
- Não será possível realizar alterações no conteúdo do trabalho após a conclusão do processo de envio.
- Uma vez aprovado para apresentação, a partir das informações presentes no Resumo, a apresentação dos trabalhos será feita em monitores na forma de POSTER ELETRÔNICO (e-Poster), ou seja, não precisarão ser impressos e deverão obedecer na integralidade as normas estabelecidas.
- Será emitido um certificado de trabalho aprovado contendo o título do trabalho, a modalidade aprovada e o nome de todos os autores, seguindo a ordem cadastrada no momento da submissão. Este certificado será disponibilizado ao autor responsável pela submissão do trabalho, é válido para todos os autores e poderá ser compartilhado pelo autor responsável pelo trabalho.
INSTRUÇÕES PARA ESTRUTURAÇÃO DOS E-POSTERES:
- O E-Posters serão expostos em monitores no local do evento.
- Deverá ser desenvolvido em PowerPoint ou software equivalente e salvo em formato PDF e deve conter somente uma página (tipo slide).
- Deverá estar dimensionado para apresentação na proporção de 9:16 (widescreen), em modo retrato (vertical). Atenção deve ser dada a manutenção de margens laterais, superior e inferior (evitar cortes de conteúdo ao ser enquadrado)
- Usar cores, fontes e fundo que permitam bom contraste e boa visualização.
- Deve conter Título, Autores, Filiação dos Autores, Resumo com: Introdução, Objetivos, Metodologia, Resultados e Conclusões.
- O Título do Poster deve ser idêntico ao do resumo e o conteúdo deve estar de acordo com o que foi enviado no resumo.
- O tamanho máximo do arquivo enviado deverá ser de até 3 megabytes.
( prazo para submissão de trabalhos encerrado)